terça-feira, 16 de setembro de 2014

As últimas de 2014

Passados 2 anos desde o último encontro formal dos amigos de Caculo Cabaça, por circunstâncias várias não foram realizados outros, talvez por receio de não ser atingida a bitola do último encontro realizado em Viseu. Mas esta falha não faz com que os seus membros não cimentem a amizade e o convívio através de diversos meios, não vivessemos nós num mundo cada vez mais global eas tecnologias de comunicação cada vez mais vulgares. O casamento da Nela Cerqueira foi mais um daqueles momentos em que para além da celebração, alguns caculenses  presentes conviveram  e puseram as conversa em dia. O enlace aconteceu na região de Lisboa no passado mês de Agosto. Outros encontros tendo como motivação a gastronomia ou não, se tem realizado.
Outro acontecimento, este funesto e lamentável, mas que marcou a nossa comunidade foi o falecimento do nosso companheiro António Cardoso no passado mês de Junho, no IPO em Lisboa. Foi ele, um dos grandes mentores da continuidade das relações entre os caculenses na diáspora e que manteve a ligação desde sempre, entre vários caculenses principalmente servindo como elo de ligação entre Portugal e Angola. Foi com ele, sob o seu patrocínio e organização que se realizou a primeira viagem exploratória a Caculo Cabaça depois de efetivada a paz no país e são dele a maioria das fotografias e vídeos de Caculo Cabaça contemporâneo, incluidas neste nosso espaço.

Outro natural de Caculo foi de visita à terra natal, muito recentemente. O Carlos da Costa Soares com o grande incentivo do Cardoso ( já enfermo) e a preciosa ajuda e acompanhamento de seu sobrinho José Cardoso. As emoções foram fortes e os testemunhos fotográficos aqui estão.

Sem comentários: